Resumão do NYFW PRIMAVERA 2014

Se você é aquela pessoa que não tem saco de ir nos sites de moda e ver desfile por desfile só pra saber o que está acontecendo, você está no lugar certo! O VP fez uma seleção do que mais apareceu nos desfiles dos maiores estilistas de Nova Iorque, tipo um resumo para situar todos sem precisar ver modelo por modelo e facilitar a vida.

  •  BRANCO

O look branco é uma das maiores tendências para a primavera de 2014 aqui em Nova Iorque. Apareceu, literalmente, em todos os desfiles de todos os designers. Somos todas aterrorizadas pelo branco porque ele marca, é transparente, suja rápido… enfim. Mas, como se pode ver nas montagens abaixo, existe uma grande variedade de peças e materiais que o branco é usado. É possível sim usar branco sem marcar, sem ser transparente e sem ficar estilo médico. É uma cor muito chique e futurística!

WHITEWHITE2

 

  • Preto e Branco

A combinação das cores foi a opção de vários designers dessa semana. Tanto quanto em estampas como o xadrez ou em peças soltas. Parece que a moda continua! As listras também estavam lá, mas não em grande quantidade. Essa combinação é uma das minhas favoritas porque é bem simples de se usar, versátil tanto para o dia tanto para a noite. Além disso, dá para brincar com ilusões de ótica!

BW

  • Corte Reto/Geométrico

Assimetria. cortes retos e simples também apareceram bastante. Abaixo você pode ver alguns designers que adotaram o aspecto mais geométrico. É totalmente diferente do justo, ele não modela nada o corpo mas ao meu ver, é muito elegante e simples. Não precisa de muito esforço, não é vulgar, é simples e bem estiloso.

CORTE

  • Look Monocromático

Tanto quanto as cores vibrantes de Ralph Lauren quanto cores mais neutras de Jason Wu ou mais pasteis de Alexander Wang, todos optaram pelo monocromático. Como pode perceber, pode ser o mesmo tom da cor, ou uma mais clara que a outra. A cor nesses looks é o protagonista e pode ser combinado com sapatos de cores neutras.  Não esqueça também que a mistura de tecidos de cores iguais dá em um ótimo resultado!

MONO

  • Floral

O tradicional floral da primavera também esteve presente. Floral é um clássico, porém ela veio em diferentes estilos; apareceu em vestidos soltos quanto pesados, mas a maioria veio com um jeito mais gráfico. As estampas nesse Fashion Week foram bem mais abstratas, e as flores foram vítimas dessa abstração, sendo combinadas com o Poá ou sendo bem vetorizadas.

 

 

FLOWER

  • Metálico

Sim, o velho metálico apareceu pouco, mas apareceu. O efeito metálico ainda continua, além disso o paetê também apareceu várias vezes, mas com menos ênfase. O interessante foi a mistura de peças pesadas metálicas com tecidos leves, o que gera um contraste bem interessante! Além disso, como o metálico e o brilho está virando uma opção para ser usada no dia-a-dia e não apenas para a noite.

METAL

Se quiser dar uma olhada direitinho de todos os desfiles clique aqui, foi onde eu peguei essas maravilhosas fotos para fazer as montagens! Espero que esse resumo tenha ajudado vocês a terem uma ideia das tendencias para o ano que vem! Os desfiles que recomendo (que para mim foram os melhores) são: Jason Wu, Phillip Lim, Oscar de la Renta e Marc by Marc Jacobs!

Beijos

Anúncios

Um pensamento sobre “Resumão do NYFW PRIMAVERA 2014

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s