A moda de amanhã que decide o ontem e o hoje.

Tendências vão e vem, tendências são pesquisadas e depois esquecidas. Mas, mesmo efêmeras, move grandes blocos econômicos, empobrece e enriquece e assim, influencia, alcança e interage com milhões. Cada característica leva uma década consigo, interpreta um estilo e reflete o pensamento humano. Seus criadores colocam suas idéias, opiniões e medos em cada invenção genial, nem sempre muito aceita, mas quando é incluída na sociedade se torna uma infecção, afetando a todos.futuro2

É fácil identificarmos o que foi, o que era. As vezes nem tão fácil ver o que será, o que virá, mas muito mais difícil olharmos para dentro, para o que é atual. Os movimentos de moda vem a ritmo de milésimos e ficam muito menos, nem dá tempo para ver o que está ali por que as vezes o que está foi, e o que foi é rejeitado. Todavia, algo se sobressai em meio a todo esse tráfico caótico. Aquilo que há em comum entre todos nós reflete sutilmente nas roupas, nos acessórios, tudo. Estamos começando a querer viver no futuro.

O futuro dá medo mas ao mesmo tempo fascina, porque nós não o alcançamos nem o adivinhamos e mesmo assim, sempre queremos estar lá. Com toda essa efemeridade, o que é mais novo é melhor, e na moda não é diferente. As invenções e lançamentos que temos é cada vez mais visionária, estranha, brilhante, futurístico. Já que o futuro é incerto, os criadores tem uma margem maior para endoidar, seja um vestido de bolhas, seja uma jaqueta com ombreiras tocando o céu ou tecidos que normalmente não são usados em roupas.

Obviamente, o que há por vir é medonho, não sabemos onde pisamos, mas não seja por isso, voltemos ao passado. Resgatemos uma renda dalí, alguma pérola daqui… porém sempre teremos aquela curiosidade que nos mata por dentro. Comece a perceber como a moda está investindo no amanhã, tudo tem um pouco do que sentimos em relação a esse assunto.

Como a transparência; além de trazer a sensação futurística que o plástico e o acrílico nos traz, também mostra a falta de privacidade que estamos incomodados mas também que dependemos. Outro exemplo, a galáxia. O brilho, vem com a vontade de descobrir o universo, que sempre foi e sempre será um mistério. Quem não quer fugir para Marte achando que o mundo vai derreter?

Posso estar delirando, vale lembrar que é apenas um ponto de vista. A moda, a tecnologia, o passado, o futuro, nossos medos, nossos desejos estão todos interligados. Impossível desprendê-los do nosso dia-a-dia e impossível ser imune as suas influencias. O tempo não existe mais, o que o define são as características que influenciaram o pensamento de todos, afetando todo o resto. Mas e voce? O que pensa, que teme? O futuro talvez…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s