A mais nova Nova Iorquina Chegou!

Cheguei em NYC dia 12 de Agosto e já estou me acostumando com essa cidade que nunca dorme. É verdade viu, a cidade não para nunca! Não é nada silenciosa e super bagunçada, ao mesmo tempo organizada. Sirenas e buzinas (todos adoram buzinar por qualquer coisa) estão em todo o lugar em qualquer rua de Manhattan, o trânsito é caótico, mas por outro lado, tem um milhão de linhas de metrô funcionando e ônibus também.

Tirei algumas fotinhos da minha vizinhança. Estou morando na faculdade Fashion Institute of Technology (faculdade que Michael Kors, Carolina Herrera e Calvin Klein cursaram) e é do lado do Soho (onde tem as melhores lojas, e muitos estilistas que estão no começo de carreira tem loja lá) e do famoso Times Square, que nem precisa de explicação.

20130822-224209.jpg
Não podia faltar a foto da minha loja FAVORITA a linda TopShop na Broadway
20130823-200305.jpg
Essa é a caótica Times Square

Como disse antes, estou morando na faculdade, que é uma experiência única das faculdades americanas. É bem em frente da faculdade mesmo, literalmente atravessar a rua. Normalmente é bem mais cheio do que a foto mostra (abaixo) mas dá pra ter uma noção! Ali onde tem um banner azul é o meu apartamento.

20130822-224229.jpg
27th Street com a Fashion Av

Está sendo uma situação com lados bons e ruins. Ver minha mãe indo embora para o Brasil foi de cortar corações, e ainda tenho muitas saudades da minha cidade maravilhosa (São Paulo obvio). Aqui eu não tenho privacidade, divido meu quarto com mais duas estudantes e o banheiro é o mesmo para todas do andar (pelo menos de boa qualidade). Além de tudo, ainda tenho que aturar pessoas chatas e ter alguns atritos na questão de horário de dormir etc.

Entretanto, estou em uma das melhores faculdades de moda do mundo, e é com certeza para poucos. Me sinto realizada por ter conseguido alcançar o meu maior objetivo, realizado um sonho que nasceu no primeiro ano do Ensino Médio. Sei que irei sacrificar uma vida boa, aconchegante e bem feliz que tinha no Brasil e por isso espero que seja para um bem maior.

Essa segunda finalmente começa minhas aulas e não vejo a hora de botar a mão na massa! E é claro que sempre manterei vocês atualizados sobre minha jornada, para que vocês, que estão curiosos ou querem cursar faculdade no exterior terem uma noção. Uma coisa bem importante para lembrar é que você é forçado a ser responsável e a correr atras do que quer. Digo literalmente falar com pessoas, passar por cima de outras e ser passado para trás.

Boa semana, se tiverem alguma dúvida ou querer alguma ajuda só entrar em contato com o VP!

Beijos

Deixe uma Resposta

