Como Misturar Estampas?

As estampas estão sempre presentes em todas as épocas do ano, sejam elas as listras, as poás, as flores ou as frutas. O inverno grita o xadrez, já o verão as flores. Mas lindo mesmo é podermos misturá-las, ultrapassar os limites do confortável e clássico para alcançar o estilo único, aquele look de parar o trânsito. A estampa faz milagres, emagrecem, engordam, dão vida e movimento ao corpo. Sabendo brincar com elas, podem ser nossas grandes aliadas! E é por isso que fiz esse post, para ajudar todas nós a fazermos combinações harmônicas e equilibradas.

colcci, salinas, 2nd floor
colcci, salinas, 2nd floor
  • EQUILÍBRIO ENTRE ESTAMPAS:

É bom que algum elemento da estampa combine (ou seja a mesma) com a cor de um elemento da outra estampa escolhida. Para atingir o equilibrio também pode ser a mesma estampa com cores diferentes. Porém, quando se escolhe três estampas, a terceira não necessariamente precisa combinar, ela pode ser um elemento que se sobressaia entre as outras. Não tenha medo de misturar cores fortes! Qualquer coisa, comece com o branco e preto pois esse é sucesso na certa.

  • HARMONIA DE CORES ENTRE ESTAMPAS:

O benefício que a estampa nos fornece é a ilusão de aumentar e diminuir, e é muito importante que nós possamos a entender. Estampas grandes aumentam, então quando quiser aumentar os quadris, opte por misturar uma estampa maior com uma menor e necessariamente a maior nos quadris (na parte de baixo). Não sou muito fã de usar duas estampas grandes juntas, pois para não ficar com um visual muito poluído depende de vários fatores como cor, desenho etc. Entretanto, duas estampas pequenas ficam um

  • ACESSÓRIOS ESTAMPADOS:

O acessório tem uma margem maior de acertos. Principalmente a bolsa, é bem mais fácil enquadrar um acessório estampado em um look estampado. A pele de animal que é bastante presente neles, é um clássico e sim, combina com a maioria das cores e estampas! É bonito usar o acessório para chamar a atenção, usando um desenho e uma cor bem diferente das roupas que você usará.

ONDE ENCONTRAR:

Estampas pode-se encontrar em qualquer loja! Estampas florais, mais tropicais você encontra mais em lojas cariocas como a Espaço Fashion, Cantão, Farm etc. Mas, eu recomento a FIT. É uma loja linda, tem muita estampa lá e muitas delas saíram de colaborações com artistas plásticos. Tem em vários shoppings como o JK Iguatemi, Iguatemi, Market Place, Morumbi, Villa Lobos, Cidade Jardim e sua flagship na Oscar Freire! Visite o site e veja o lookbook: www.fitweb.com.br

fitlogo

Para acertar em cheio, aposte bastante nas estampas clássicas como florais+listras, listras+poá, listras+onça… Boa sorte! É bem facinho, a questão mesmo é se acostumar e não ter medo/vergonha pois a moda é muito mais flexível que se imagina e não existe o brega, existe sim o estilo, que é único de cada um!

Beijos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s