Espaço ARTE: Maria Martins no MAM

O Museu de Arte Moderna apresenta Maria Martins: metamorfoses, uma artista mineira que tem um jeito original de se expressar, sem se padronizar a algum movimento. A artista foi estudada pela crítica de arte Veronica Stigger, que é a curadora da exposição. A mostra tem mais ou menos 30 obras de arte, todas em bronze.

maria martins

Maria Martins não obteve sucesso aqui no Brasil, portanto conseguiu o sucesso internacionalmente, onde fez mostras em Nova Iorque e na Alemanha (Documenta de Kassel, importante mostra alemã). A exposição é uma forma de finalmente dar espaço a arte no país de origem da artista.

Sua arte funde o homem com a natureza, trazendo formas humanas se “metamorfoseando” na natureza como forma de ligação que ambos tem. As obras de Maria Martins nos traz deusas da Amazônia como a Yemanjá e Iacy.

Impossible - Maria Martins
Impossible – Maria Martins

Vale apena visitar! A mostra fica em cartaz até dia 15 de setembro, de terça a domingo das 10h as 17h30min. O MAM fica no Parque Ibirapuera, que tal depois daquela passeiadinha, um gole de cultura?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s