As bolsas mais famosas do mundo

Querias Voguetes de plantão! Desculpem-me a demora para postar, fiquei um tempinho sem entrar no blog, mas eu explico essa minha ausência no meu próximo post; deixei como prioridade essas lindas, maravilhosas bolsas! Bolsas a quais as it-girls usam, bolsas as quais fizeram e fazem história. Não estou exagerando, são os acessórios indispensáveis com um design único que são totalmente atemporais. Escolhi 7 bolsas que pra mim, são as mais importantes e influentes no mundo da moda.

Para organizar esse post, fiz um ranking entre as bolsas que eu mais gosto. Foi muito difícil porque eu gostaria de ter todas! Mas, com bastante esforço, escolhi as melhores das melhores:

7. Speedy by Louis Vuitton

     Speedy

Essa bolsa todas devem conhecer. Existem milhões de mulheres que amam esse estilo de bolsa, amam tanto que essa é a que mais vende lá na 25 de março. Acho que eu nunca vi tantas réplicas na minha vida! É dificil ver qual é a verdadeira qual é a falsa, mas dou-lhe umas dicas: Observe bem o acabamento, o ziper deve ser em ouro e bronze (nunca prata) e o LV deve estar cravado nos parafusos e nos zíperes! O tamanho dessa bolsa é de 25×18 (o tamanho pode alterar), xodó de Audrey Hepburn. Porém não tem alça longa, ou seja, só a alça curta o que não é muito prática. Sei que essas são bem duráveis e cabe bastante coisa! O preço dela custa em torno de R$1600.

6. 2.55 by Chanel

chanel2.55

Uma das mais antigas e tradicionalíssimas, a preferida das patricinhas. O nome dela é 2.55, pois foi criada em fevereiro de 1955 pela Coco Chanel, que buscava uma bolsa que pudesse ser usada no ombro (para facilitar as mãos das mulheres. Como sempre bastante feminista!). Ela é feita em matelassê  e couro, que é testado com altas temperaturas e diferentes índices de umidade. Para ser produzida, é preciso passar em, no mínimo, 180 etapas. O preço dela? Gira em torno de R$ 2000,00 a R$5000,00. Salgadinho não?

5. Motorcycle by Balenciaga

motorcycle balenciaga

Feita em couro de bezerro, ela dura muito, mas muito tempo, tem várias alças, bolsos e, um espelho que já vem junto! Ou seja, seu nome deveria ser praticidade! Ela tem vários estilos, tamanhos e cores. Ah, quantas cores ela tem!! A motorcycle é usada por muitos ícones da moda por ter esse grande leque de cores e jeitos de usá-la. O preço dela é de mais ou menos R$1500,00 (a mais basica). Lindíssima!

4. Alexa by Mulberry

alexa mulberry

O nome Alexa é sim inspirado na it-girl Alexa Chung. A Balenciaga a presenteou com essa bolsa linda que tem tudo a ver com seu estilo. Tem um tamanho ótimo que cabe tudo sem perder nada. É sempre bom ter uma bolsa simples e de couro, que dê com tudo! Ela não chama a atenção mas dá aquele toque de estilo a mais. A mais famosa é a de couro marrom, mas também se pode encontrar ela em diversas cores e estampas. Vale lembrar que a Alexa não é lá tão atemporal/clássica e bem despojada. O preço dela é de R$3850,00 (a marrom, tradicional, a mais simples!).

3. Luggage by Céline

celineluggage

Tradicionalíssima e super charmosa. A luggage é feita em couro e tem vários bolsos, perfeita para aquela mulher executiva e dona de casa, com milhões de celulares e carteiras e cartões. Linda demais, seu modelo tem várias cores e estampas. Todas, quando usadas, chamam bastante atenção e eleva o “teor social” do look. Essa bolsa com certeza entra no meu wishlist! O preço é um grande porém, custa em média R$4000,00. Bem carinha!

2. Birkin by Hermés

herme birkin

Uma bolsa com esse fecho já grita Hermés. Feita especialmente para a atriz e cantora Jane Birkin, que estava no aeroporto reclamando aos quatro ventos que queria uma bolsa que fosse boa tanto em viagens quanto ao entretenimento. Logo, essa notícia caiu aos ouvidos do estilista Jean-Louis Dumas, que se inspirou e criou essa linda obra de arte.  E não é que deu certo mesmo? A bolsa é ótima para viajar devido aos bolsos e o tamanho da bolsa e é linda para sair e se gabar para as amigas. Esse é meu outro sonho de consumo (que vai demorar bastante ainda para ser realizado)! Tem de várias cores e o seu preço varia dependendo do tipo de couro, cor e muitos outros aspectos. Varia entre R$8000,00 a R$280000,00 (a mais cara, a Silver Himalayan. Mais detalhes em frente).

PS: A Victoria Beckham tem uma coleção de bolsas Birkin equivalente a 1.5 milhões de libras.  Se inveja matasse…

silver himalayan

Precisava postar uma foto dessa bolsa. É essa a maravilhosa, jóia raríssima Silver Himalayan. Custa em torno de R$280.000,00 (como dito anteriormente), tem detalhes de 3 quilates de diamantes e couro croco. Tem apenas 3 bolsas iguais a essa e uma pertence a quem? Claro, Victoria Beckham. Se eu tivesse uma dessas nunca teria coragem de usá-la (mentira, é recalque mesmo)

E agora, nada mais nada menos que Lady Grey para apresentar a próxima bolsa, a número um:

1. Lady Dior by Dior

ladydior

Na minha opinião, essa bolsa é a rainha de todas as bolsas. A primeira dama da frança deu uma exclusiva para a Princesa de Gales Diana. Lady Di se apaixonou tanto que pediu uma de cada versão. Foi criada em 1995 e até então é um modelo totalmente atemporal. É a queridinha da Dior, sempre tem a Lady Grey, Lady Noir só para apresentar a Lady Dior. Tão charmosa por ser quadrada e por ter esse matelassê (algumas com verniz chamam mais a atenção e dão mais luxo ainda). Sou apaixonada por essas bolsas pequenas e meio “durinhas” por facilitar na hora de pegar algo ou procurar algum objeto dentro da bolsa. Existem modelos maiores, menores, de cores fortes, bicolores enfim. Esse é meu sonho número 1! Se alguém quiser me dar de presente, seu preço gira em torno de R$4000,00 (até que não é tão cara comparada a Hermés).

Obviamente existem várias outras it bolsas bem mais em conta, prometo que escrevo sobre elas já já. Mas essas, são insubstituíveis! Um dia quem sabe, faço até um giveaway dessas bolsas! Só sonhando mesmo #sonhadoras. Sem mais palavras, acho que as bolsas em si dizem tudo!

Beijos

PS: Quem souber onde a Victoria Beckham guarda sua coleção de Birkin me fala que já vou arquitetar um plano pra resgatá-las.

Deixe uma Resposta

